Cidade dos Animais




Autor Tópico: Dunga, macho, 2 anos, Cinzento Branco e Bege SETÚBAL  (Lida 628 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Daniela Gravata

  • Cidadão Curioso
  • *
  • Mensagens: 72
Dunga, macho, 2 anos, Cinzento Branco e Bege SETÚBAL
« em: Quarta, 16 Setembro 2015, 01:32 »
  • Nome: Dunga
    Idade: 2 anos max
    Sexo: Macho
    Cor: Cinzento, Branco e Bege
    Olhos: Verdes
    Pelagem: Média-Longa
    ESTERILIZADO





    Descrição:
    O Dunga foi encontrado perto do nosso abrigo. Aguardou duas semanas. Duas semanas esteve sem divulgação na esperança que estivesse perdido e alguém o reclamasse. Durante duas semanas, os seus folhetos estiveram espalhados pela cidade sem resultado algum.
    Não podemos aguardar mais. Não podemos continuar na esperança que os seus donos sintam a sua falta. Não podemos privá-lo de encontrar uma família que o ame enquanto ainda é novo. Não podemos, porque sabemos que os mais velhos ficam sempre para trás.
    Provavelmente o Dunga foi mais uma vítima. Mais uma vítima do Verão. Mais uma vítima do egoísmo. Mais uma vítima da falta de vontade. Mais uma vítima da irresponsabilidade humana. Mais uma vítima da crueldade.
    Com toda a certeza, não foi vítima da desculpa dos veterinários com preços caros, porque encontra-se esterilizado.
    Ou então, o Dunga já viveu numa associação e por ela terá sido esterilizado e posteriormente adotado, por alguém que não podia querer-lhe bem. Só assim justifica este abandono.
    Na realidade, nada justifica. Nada justifica estas maldades. Nada justifica este jogo psicologico do qual estes seres são constantemente alvos. Nada justifica o sofrimento que vemos nos seus olhos. Nada justifica que sejam forçados a viver numa associação, porque mais ninguém os quer. Porque, quem assumiu a responsabilidades sobre eles, cansou-se dessa responsabilidade. Nada justifica.

    O Dunga não merece viver numa associação. O Dunga não é um gato para uma associação. Na verdade, nenhum é.
    Mas o Dunga só quer mimos e não suporta ficar sozinho. É um doce que adora festas. Procura colo assim que nos vê sentados e o seu ronron apesar de baixo é bem frequente. É o mimoso mais querido que conhecemos e encantada qualquer um com a sua beleza e simpatia.

    O Dunga será adotado mediante a assinatura de um termo de responsabilidade. Será ainda adotado com possibilidade de reentrega ao abrigo caso não se adapte à família.
    Seja consciente. Adote com responsabilidade. Um animal acresce despesas e precisa de cuidados básicos de saúde. Tenha isso em consideração no momento da adoção. NÃO ABANDONE.
    Contacto: apoiabigodinhos@gmail.com ou 915271427 - Daniela Gravata
    Um animal é mais que um amigo, merece o mesmo respeito.

     


    Copyright © Cidade dos Animais