Cidade dos Animais

Autor Tópico: Cão preto encontrado - São João Da Talha - Loures  (Lida 1927 vezes)

Offline CristinaFrr

• Eq Mod Mamíferos Exóticos
  • *
Cão preto encontrado - São João Da Talha - Loures
« em: Terça, 29 Outubro 2013, 15:22 »
  • Boa tarde,

Encontrei um cão extremamente belo (uma beleza incrível mesmo, talvez porque a raça com que ele é parecido é uma das minhas preferidas), ele é de cor preta, tem pelagem média-longa, orelhas levantadas, foi encontrado com uma coleira e uma corrente partida agarrada à mesma que arrasta consigo, infelizmente ainda não lhe consegui tocar para pelo menos tirar essa corrente, que pode apresentar perigos se ficar presa em algum lugar, no entanto já me deu a entender que é um cão bastante meigo, vou tentar ter contacto com ele ainda hoje para lhe tirar umas fotografias para meter no Encontra-me.

Ele apareceu no Sábado na zona de São João Da Talha e por lá tem ficado, a rondar as ruas, no Domingo não apareceu de novo, pelo que pensei que o dono o tinha encontrado, no entanto, ontem à noite, lá andava ele de novo, acontece que ele está a emagrecer e parece muito perdido, ontem deixei-lhe comida numa zona e ele comeu-a, no entanto não cheguei a tempo para entrar em contacto com ele.

Tendo em conta o estado em que apareceu (coleira e corrente), deduzo que infelizmente também não tenha os melhores donos, pois deduzo que vivesse preso...mas talvez não, talvez tenha sido por pouco tempo e os donos afinal estejam realmente preocupados para o encontrar...enfim.

Ele é muito parecido a um Pastor Belga Groenendael, não me parece um de todo, no entanto, é possível ser arraçado desta raça.

Alguém tem conhecimento de algum cão destes desaparecido? Eu já andei no Encontra-me e até agora não encontrei nenhum que me parecesse ele...

Offline CristinaFrr

• *
    Re: Cão preto encontrado - São João Da Talha - Loures
    « Responder #1 em: Terça, 29 Outubro 2013, 16:05 »
    Dentro de uns minutos postarei as fotos, acabei de as conseguir, afinal ele também é castanho afogueado...ele é MUITO meigo e parece um cão sociável.

Se não se encontrar o dono, passo para a adopção ou resgate, infelizmente não o posso fazer eu mesma.  :doubt:

Offline CristinaFrr

• *
    « Responder #2 em: Terça, 29 Outubro 2013, 16:38 »
    Aqui vão as fotografias, ele afinal não é tão parecido ao Pastor Belga (só o apanhei de noite, por isso via-o mal), mas é muito bonito:

Já agora, contacto: tocadohamster@gmail.com

Offline Panther

• Equipa de Administração
    • *
    • Vérinha*
      • * Animal Friends *
    « Responder #3 em: Quinta, 31 Outubro 2013, 20:44 »
    Estou em situação parecida, também me apareceu um cão na minha rua, só que é muito meigo e segue qualquer pessoa :(

Experimenta meter apelo no Encontra-me.org na parte dos encontrados, porque mesmo não havendo lá apelo à procura dele, os donos podem não conhecer o site mas alguém conhecer o cão :)

É realmente lindíssimo, boa sorte :fx:

Offline CristinaFrr

• *
    « Responder #4 em: Sexta, 01 Novembro 2013, 01:55 »
    Este caso acabou bem.

Ele pertencia a umas pessoas da zona, que já o recolheram, eu cheguei a colocar no Encontra-me, mas foi por apenas umas horas, pois o assunto resolveu-se logo.  :)

Offline Panther

• Equipa de Administração
    • *
    • Vérinha*
      • * Animal Friends *
    « Responder #5 em: Sexta, 01 Novembro 2013, 14:09 »
    Excelente notícia, fico muito contente :W :D

Copyright © Cidade dos Animais